Inscreva-se!


Moradores
Se você é um morador de um dos subbairros (Anil, Camorim, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Itanhangá, Pechincha, Praça Seca, Rio das Pedras, Tanque, Taquara e Vila Valqueire) e sabe de alguma atividade cultural, projeto, artista, local de propostas culturais, ou ainda, gostaria de contar uma experiência?  Compartilhe no site, através do email no fim desta postagem. Sua informação permitirá maior reconhecimento, visibilidade e garantirá a proposta de intercâmbio. Além disto, é possível se inscrever como colaborador de seu subbairro e ser responsável por nos enviar novidades, caracterizando uma continuidade da ação.

Agentes e profissionais culturais
Faz parte de um dos subbairros e quer auxiliar na construção deste portal? Foi a um evento, projeto, tirou fotos, entrevistou alguém, quer escrever uma crítica, falar sobre um tema, conhece ou trabalha com divulgação e redes sociais? no blog você tem este espaço! Apenas nos envie um email com as sugestões que, após análise de conteúdo, abriremos um espaço nas atualizações semanais.

Artistas e grupos
Trabalha com quaisquer das vertentes artísticas como música, circo, teatro, audiovisual, moda, literatura, artes plásticas, quer uma visita ao seu trabalho, enviar um release, apresentar sua arte no blog? Cedemos espaço, bem como estamos cadastrando para futuras oportunidades de eventos.

Equipamentos Culturais
Quer auxílio na divulgação dos projetos e programações, facilitar a apresentação aos visitantes do blog, ampliar parcerias e trocas entre todos?

Empreendedores, empresas e comércio
Gostaram da iniciativa? querem contribuir? existem inúmeras maneiras, dependendo da atividade que desempenhe ou pretensão. Atualmente precisamos, principalmente, de ajuda na construção do portal, o blog é bastante limitado, verba para equipes e equipamentos (ampliando para presença mais efetiva e com maiores registros em projetos, eventos, espaços).

O projeto está em trâmite na Lei Rouanet e pra empresas significa:
Através dela, as empresas podem utilizar até 4% do Imposto de Renda PJ anual para patrocínio de projetos culturais. O uso da Lei Rouanet é, em poucas palavras, extremamente vantajoso para a empresa, pois possibilita a confecção de um produto que será utilizado como peça de marketing e promoção da imagem corporativa a custo zero. Ou seja, associar sua marca a um bem cultural de amplitude em toda Jacarepaguá, sem custos.
Também, para Março, iremos inserir na Lei do ICMS:
O patrocínio através desta Lei Estadual de Incentivo a Cultura se dá por meio de renúncia fiscal por parte do governo, que libera em até 3% (três por cento) do ICMS devido pela empresa para o Incentivo à Cultura. Ou seja, mesma lógica da lei acima.

No entanto, orçamos o projeto com ampla divulgação, por isso, no caso de empresas que acreditem no projeto e queiram patrocinar sem lei, estamos a disposição para apresentar a iniciativa.

Por que somar forças a este projeto?
As principais motivações da criação da página são a necessidade de um portal que unifique discussões sobre cultura, apresentação dos Espaços, seus projetos, programação Cultural, cadastros, entre outros a partir de uma coletividade; e a construção ainda de diversas páginas com outras informações do bairro, que amplifiquem a proposta de abrangência acerca do conteúdo cultural.
A plataforma online é a melhor maneira de democratização da cultura, um espaço para a troca e união da grande quantidade de informações que a região dispõe. Desmembrar assim o conteúdo, número de associados, fomentar a cultura, possibilitar pesquisas e tornar assim dinâmico, participativo e informativo.