domingo, 22 de maio de 2011

"Jacarepaguá é Arte" com o ator Rodrigo Naice!

Como não poderia deixar de ser, o teatro estava fazendo falta em nosso Jacarepaguá é Arte e, por isso, convidamos Rodrigo Naice, jovem ator, cantor, 20 anos, nascido em Manaus, mas morador desde sempre da Praça Seca.

 “É até engraçado, porque eu nunca fui do tipo de criança que sempre fez teatro ou que as pessoas diziam que levava jeito. Bem, eu descobri que gostava de fazer teatro um pouco tarde, aos 16 anos quando era uma das minhas matérias no colégio e eu nem era tão fã. E pra descobrir que queria ser ator foi mais tarde ainda, aos 18. Quando acabei o ensino médio, decidi entrar no curso profissionalizante do Sated que ainda se localizava no Retiro dos Artistas (hoje no Shopping Quality). Lá pude conhecer pessoas incríveis do meio e entender que a profissão de um ator era bem mais densa e trabalhosa do que eu esperava. Até entrar lá eu ainda estava na dúvida se era isso mesmo que eu queria, mas as aulas foram acontecendo, fui aprendendo os ofícios de um ator e fui aí que tive a certeza de que era a profissão que eu queria seguir.”


Rodrigo afirma que, entrou na profissão tardiamente, mas não entrou com a mente fechada ou já direcionado. Além do profissionalizante, fez CAL por seis meses, onde teve seu primeiro contato profissional com a área de canto e interpretação, curso de dublagem (no IAB na barra da tijuca com a dubladora Fernanda Crispim), aulas de canto, e atualmente a Unirio. E tem interesse em fazer mais cursos, até ligados a área de cinema e televisão, porém com cuidado: “acredito que tudo precisa de um tempo e de uma maturidade artística. O que não pode é fazer por fazer, é preciso de foco e de muito treino porque a quantidade de gente que quer o mesmo que você e que também é muito boa não é pequena não.” 

Atuou em peças no Retiro dos Artistas, durante o curso no SATED como, Valletin - um amor por trás de um cabaré, A Megera Domada, entre outras. Mas sentiu que a primeira oportunidade profissional foi em 2009 ao substituir um ator no musical “Peter Pan” que ficaria em cartaz 2 dias no canecão. “Fiz o teste e acabei ficando com o papel até hoje, quase 2 anos depois.”
Depois de pegar o registro de ator, fez um book, procurou uma agência de confiança e ai, pintaram trabalhos com publicidades, outros espetáculos teatrais e até testes pra cinema. Rodrigo, atualmente, está em cartaz no teatro Fashion Mall com o espetáculo musical “Peter Pan – Eu acredito em fadas sábados e domingos às 17h. Que o Jacarepaguá Cultural teve a oportunidade de assistir em sua primeira temporada e recomenda! Não apenas para crianças, porque é possível embarcar na história e lembrar como era bom ser criança, além de arrancar boas risadas, observar um belo cenário e efeitos.

Quando perguntado sobre o que sente na área de Jacarepaguá para o teatro, relatou: “Eu acredito que JPA vem devagarinho conquistando seu espaço e sua identidade cultural. Depois da inauguração da Lona, do teatro Sesi e até do recém teatro do quality, é visível o crescimento cultural na área. E é muito bacana ver espetáculos com artistas gabaritados, show com cantores renomados vindo pra perto da nossa área e saindo do eixo zona sul. Eu acredito bastante que daqui há um tempo seremos uma nova referência de local cultural, com mais teatros, mais casas de shows e isso só têm a melhorar a região e fazer com o que os governantes invistam em algo realmente que possa trazer bons frutos aos bairros.”

Para finalizar e aos interessados na área:
“É preciso dedicação e muito treino. Mas se você tem vontade não deixe que ninguém diga que você não vai conseguir. Procure bons cursos, bons conselheiros e esteja sempre em alerta, atento, praticando e aprendendo. E tem uma frase que sempre levo comigo: “Dedicação, vocação e boa vontade supera qualquer grande talento que é relaxado””


Contatos:
Facebook: Rodrigo Naice
Twitter: @RodrigoNaice

Nenhum comentário:

Postar um comentário