sábado, 4 de junho de 2011

"Jacarepaguá é Arte" com a banda Audionova!

Nossa entrevista de hoje é com a banda Audionova, formada no bairro e por moradores de Jacarepaguá. É composta por 04 integrantes, Anthony (23 anos), Ogg (28 anos), Guilherme (23 anos) e Relva (23 anos).

“A banda surgiu em 2007 com os amigos Anthony e Marcelo. Os dois sempre conversaram muito sobre música e não foi difícil perceber a sintonia na hora de compor algo juntos. A intenção de ter músicas próprias e a alegria de um show com músicas próprias foram os principais motivadores da banda. Com o auxílio da internet os integrantes Relva e Guilherme entraram na banda e fecharam a formação oficial.”


Anthony toca desde os 11 anos, aprendeu os primeiros acordes com seu pai, é vocalista e guitarrista da Audionova. Ogg toca guitarra e violão desde os 15 anos. Guilherme toca bateria desde os 16 anos e Relva toca baixo desde os 15. Suas principais influências são o rock das bandas inglesas e o som vintage dos anos 60, 70, The Beatles, Led Zeppelin, Muse, Kings of Leon, Coldplay, The Black Keys, Strokes, entre outros. Mas suas músicas partem sempre de uma idéia principal, trabalhadas por todos em estúdio para que o público escute e pense: “Isso é Audionova!”

Desde que iniciaram até hoje já fizeram em torno de 15 shows, considerados por eles pouco, porém sempre pautado na idéia de apenas subir no palco com preparação para defender o trabalho ao vivo.  Já tocaram nas regiões norte, nordeste e no centro do Rio, em Jacarepaguá apenas shows na Lona cultural.
Sobre o trabalho em Jacarepaguá, expressam, “Em Jacarepagua nos sentimos bem acolhidos, mas acredito que ainda podemos trabalhar bastante nosso som pela região. É um publico exigente e ao mesmo tempo bem verdadeiro, de grande valor pra banda.”

A banda revela que sempre tenta estar em contato com seu público, nos shows são solícitos, tiram fotos, conversam, respondem nas redes sociais, e entendem o valor das opiniões daqueles que os escutam, bem como curtem a recepção em seus shows. “Estamos bem contentes com a forma como estamos sendo recebidos pelo público, é incrível a sensação de ter uma música sua cantada pela galera que está assistindo.”


Além de shows, contam que já produziram alguns eventos e sempre procuram estar em contato com a produção dos shows que participam.” Achamos interessante minimizar a distância entre produtor e banda e as vezes damos nossos pitacos em produções pela experiência que conseguimos na nossa estrada. nossa idéia principal é sempre em torno de "como fazer o público sair já com voltade de voltar?". Fizemos uma festa no formato banda + Dj, que foi uma experiência bem interessante e recentemente produzimos a festa de lançamento do nosso primeiro clipe, uma festa linda, cheia de amigos e com um clima gostoso de música e diversão no ar. Temos também a intenção de participar de projetos sociais como banda, assim que possível vamos ter mais novidades.”

Atualmente estão com o foco na divulgação do nome e som da banda, principalmente através do clipe lançado este mês. Nosso primeiro grande resultado foi a música Vá Dizer Pra Ela entrar na programação de uma radio FM em Goiás. Além da divulgação a banda já olha para novos materiais, novas músicas e novos clipes estão a caminho!” E futuro pensam em fazer mais shows em outros estados, festivais, já que com o clipe perceberam uma outra dimensão diferente e maior para o trabalho.


Para os que esperam se enveredar pelo mesmo caminho: “Dedicação, investimento de tempo e dinheiro, determinação e principalmente ter em mente seu objetivo, seu público alvo, seu produto e defender com todas as forças. Nada paga cada sorriso e frase cantada por alguem na platéia, é apaixonante! E claro, boa sorte! rs”

Contatos:
Telefone (21) 7819-0107 - Marcelo.

Recado do Audionova pro Jacarepaguacult: Pra finalizar, agradecemos de coração a oportunidade dessa entrevista, a iniciativa de divulgar a cultura local e mostrar tudo que Jacarepaguá tem a oferecer é linda e tem nosso apoio total em tudo que pudermos ajudar!

Um comentário: