segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tonamata Gastrolounge!

Hoje vamos falar um pouco sobre um dos espaços de Jacarepaguá que fica em Vargem Grande. Esta postagem é de Jansen Matos do site Encantos do Rio. O Tonamata é um gastrolounge localizado no final da Estrada dos Bandeirantes.


O Tonamata é uma boa alternativa para quem quer conhecer um lugar bonito, diferente, alternativo para matar a fome depois da praia. De carro fica bem próximo as praias do Recreio, Prainha e Grumari.
O atrativo do lugar é que ele é muito aconchegante. O bar é todo ornamentado com madeira, bambu e palha. Seus móveis são de madeira, dando um ar rústico ao ambiente.
A noite é um espetáculo a parte. Todo o ambiente é bem escuro, sendo a maior parte iluminada por velas artesanais e lampião. Espaço muito bom pra se ir acompanhado e namorar um pouco, como também é bom para o esquenta antes da noitada, pois fica pertinho do NECTAR.

O espaço é bem grande e tem mesas espalhadas pelo terreno, protegidas por coberturas individuais e iluminadas com velas. Tem-se a opção de ficar mais isolado ou então mais próximo ao bar conferindo as atrações.
Sempre rola diversas atrações, geralmente bandas de surf music, pop rock e reggae. No site da casa tem as atrações, assim como o mapa de como chegar, dicas e o cardápio.

COMO CHEGAR

O Tonamata fica na Estrada do Pacuí, 880 em Vargem Grande. Não tem mistério chegar.
Pra quem vem pela linha Amarela basta ir em direção ao Rio Centro (pegando o acesso ao autódromo). Entrar na próxima rua a direita após os RioCentro.
Seguindo direto se chega a Estrada dos Bandeirantes. Tem que fazer o contorno e pegar a pista direção oposta.
O Tonamata fica no final da Estrada dos Bandeirantes. Basta seguir direto. Quando ver a placa do acesso ao Rio Water Planet a direita quer dizer que está chegando e falta pouco.
A Estrada do Pacuí é quase uma continuação da dos Bandeirantes. Chegando no final tem uma bifurcação. A esquerda vai para a Grota Funda, entramos na opção da direita.

DICAS

Vá de calça comprida, pois a mosquitada é cruel à noite. A casa disponibiliza repelente, mas não é bom dar bobeira;
Aceita todos os cartões de débito e de crédito;
Cobra Couvert artístico a noite.




Mais informações: http://www.tonamata.com.br/

Fonte: Jansen Matos do site http://encantosdorio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário