sexta-feira, 2 de março de 2012

Teatro Escola SESC apresenta POÉTICA



Poética é uma programação elaborada pela Assessoria de Cultura da Escola SESC de Ensino Médio com o objetivo de desenvolver a política de incentivo à leitura e formação de leitores. O projeto pretende levar a poesia e a palavra para perto do grande público através de uma diversidade de linguagens artísticas que vão do teatro à música, das intervenções poéticas aos recitais.
Em 2012, para a quarta edição do Poética, procuramos explorar ao máximo a possibilidade de várias linguagens artísticas que usassem a palavra poética e para um público ainda mais amplo.  Contamos com as participações do espetáculo teatral infantil As Coisas, baseado no livro de Arnaldo Antunes; o espetáculo teatral A Igreja do Diabo baseado no conto de Machado de Assis; com a performance dos poetas Manoel Ricardo de Lima, Carlito Azevedo, Franklin Alves Dassie e Júlia Studart comandando o Microfone Aberto em homenagem ao poeta Augusto dos Anjos; uma edição do projeto Encontros Literários com a abordagem do texto Morte e vida Severina de João Cabral de Melo Neto; com as atividades desenvolvidas especificamente para criar interlocução do o CANTO POÉTICO; o espetáculo de dança Faladores uma oficina que objetiva trabalhar a fusão das linguagens da dança, teatro e voz, ambos com a Cia Mário Nascimento, integrante do projeto Palco Giratório e um show da banda carioca Letuce em que a dupla, do palco, convoca o público a criar junto, com a proposta de quase um talk show.

Programação gratuita! Inscreva-se já!

INFORMAÇÕES SOBRE A OFICINA ARTE INTEGRADA
30/03 – das 10h30 às 17h30 (1h de intervalo para almoço)
Oficina “Arte Integrada” com a Cia Mário Nascimento (MG)
A oficina objetiva trabalhar a fusão das linguagens da dança, teatro e voz. Para isso utiliza-se técnicas básicas em dança contemporânea, jogos teatrais de improvisação e exercícios vocais.
Carga horária: 06 horas
Público alvo: atores, cantores e bailarinos
Capacidade de inscritos: 15 alunos
Classificação Etária: 16 anos
Inscreva-se já
Ministrante: Rosa Antuña
Rosa Antuña é bailarina, assistente de direção e de coreografia. Estudou no Centro Mineiro de Danças Clássicas (Belo Horizonte), Centro Pro-Danza de Cuba ( La Havana) e Palucca Schule Dresden (Alemanha).  Estudou teatro na graduação da UFMG, também com Eugênio Barba (Brasília, dez de 2008) e Match de Improvisação com Mariana Muniz. Também trabalhou no Balé da Cidade de São Paulo; Mimulus Cia de Dança de Salão, Grupo de dança 1º Ato e Cia de Dança de Minas Gerais. Foi coreógrafa da escola de dança do CEFAR (Fundação Clóvis Salgado), e professora de dança contemporânea do Ballet Jovem do Palácio das Artes.

Inscreva por email (assessoriadeculturaesem@gmail.com) ou telefone (3214-7404)!
Assessoria de Cultura/Teatro Escola SESC Escola SESC
Avenida Ayrton Senna – nº 5677 – Jacarepaguá / RJ
(21) 3214-7404

Fonte: Teatro Escola Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário