terça-feira, 1 de outubro de 2013

Festival do Rio, o que temos?

O festival do Rio, que está com programação desde o dia 26 de Setembro até o dia 10 de Outubro, traz centenas de filmes de mais de 60 países para as telonas do Rio de Janeiro. Como não poderíamos ficar de fora, Jacarepaguá poderá contar com os cinemas do Cinemark Downtown e Barra Point ou até mesmo centro e zona sul.


O Festival do Rio foi criado em 1999 a partir da junção entre a Mostra Banco Nacional e o Rio Cine Festival, eventos que faziam parte do calendário cultural da cidade desde os anos 1980. De lá para cá, o Festival de firmou como um dos mais importantes do mundo e destino obrigatório para os principais destaques cinematográficos do ano.

O evento é realizado pelo Cinema do Rio e pelo Cima - Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente, responsáveis pela produção do Festival, realização da Première Brasil e pelo RioMarket, maior mercado do audiovisual da América Latina.

Em 2013, a Alemanha será a principal convidada do Festival, com um foco especial dedicado ao que de mais novo vem sendo produzido por lá. Estarão presentes os maiores destaques dos maiores festivais do mundo, de Cannes a Veneza, de Berlim a Sundance, Toronto, Locarno e San Sebastián.

Para adquirir a revista do Festival, clique em: http://revista.festivaldorio.com.br/
É possível ainda selecionar o filme ou o cinema escolhido em: http://www.festivaldorio.com.br/br/programacao?page=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário