quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Teatro Sesi Jacarepaguá - Espaço e Projetos

Esta semana conhecemos mais a fundo o Teatro Sesi Jacarepaguá (Jpa), o espaço dispõe de muitas atrações como dança, teatro, música, etc. Porém, após um ano de existência, muitos outros projetos estão se fortalecendo e surgindo, principalmente a partir de Agosto.






O Sistema FIRJAN, por intermédio do SESI-RJ, mantém uma rede de teatros e espaços em suas Unidades, assim o Teatro Sesi surgiu da necessidade de ampliar a produção cultural para a região de Jacarepaguá. Seu principal objetivo é facilitar o acesso da população a espetáculos de qualidade a baixo custo, vide o Circuito Cultural Sesi Rio, no qual todas as unidades são beneficiadas.

O espaço do Teatro Sesi Jpa é composto por uma Sala de Espetáculos com 338 lugares, Foyer do 2º andar e Foyer de entrada, ambos para exposições. Para cadeirantes e terceira idade dispõe de um elevador especial.


Para garantir a troca com o público e seus anseios, realizam contato com escolas e espaços culturais, além de oferecerem um formulário, onde todos podem opinar quais suas necessidades, interesses, etc.

Projetos

Em relação aos seus projetos, contam com programação cultural de quarta a domingo, atualmente divididos em projetos da Quarta Alternativa, apresentações do Circuito Cultural Sesi e as novidades do mês de agosto.

Quarta Alternativa
É um projeto que tem pretensão de atender a produções de médio e pequeno porte. Artistas e grupos interessados devem montar um projeto (simples) com rider de som, luz, proposta pro teatro, histórico de grupo e, impreterivelmente, ter um cnpj representante, empresa ou produtora. O sesi oferece 80% da bilheteria, luz, som, equipe técnica, camarim, além da divulgação no Circuito Cultural Sesi Rio.

Novidades a partir deste mês

Poesia no Sesi - 20h
O maior objetivo é proporcionar aos poetas da região um ponto de encontro, reconhecimento e apresentação de seus trabalhos. Tem como proposta montar cirandas poéticas, leitura de poesias e homenagem a um artista. Este mês será o poeta Patativa do Assaré (http://www.tanto.com.br/Patativa.htm), maior expoente da poesia nordestina, com apresentação musical de Geraldo Junior e Banda.

Curta no Sesi - 20h

Contemplará a exibição de três a quatro curtas, com objetivo também do favorecimento e reconhecimento de cineastas de Jacarepaguá. A curadoria será do Portal Curta o Curta e todas as exibições com estrada franca.

Setembro

Oficinas Culturais de dança, teatro, música para crianças, jovens e adultos.

Mês do aniversário de Jacarepaguá com eventos especiais como o show da Escola de Música ELAM, oficinas de teatro e folclore. Além de um projeto Samba e outras coisas.

Outubro

Criança que Faz Arte um dia inteiro de crianças artistas apresentando atividades culturais para outras crianças.

Novembro


Evento para o Dia Nacional da Cultura.

Evento Axé para o dia da Consciência Negra
Dois ou três dias com diversas atrações como, maracatu, capoeira, exposições, palestras, etc.

Dezembro

Evento especial para o Dia nacional do samba.


Blog do Teatro: 
http://teatrosesijacarepagua.blogspot.com/
Site: 
Teatro Sesi Jacarepaguá
Geremário Dantas, 940
Telefone: (21) 3312-3700 / 3312-3753
Fonte de imagens: Blog do Sesi











Um comentário:

  1. Oficina de interpretação para TV no SESI Jacarepaguá com Daniel Barcelos , do Zorra Total , Chocolate com Pimenta...

    ResponderExcluir