sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Foco no Teatro - peças gratuitas em diferentes projetos!

O Jacarepaguá Cultural traz hoje duas importantes iniciativas de projetos na área do teatro, o Teatro na Contramão e a Festa do Teatro. 
Os dois apresentam peças gratuitas, visando principalmente a democratização do acesso. Com uma programação ampla, apresentam espetáculos para diferentes faixas etárias e gêneros teatrais.
Seguem abaixo mais informações.


TEATRO NA CONTRAMÃO


O Teatro na Contramão faz parte de um dos projetos da Assessoria de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio, destinado a apresentar grupos de outros estados, jovens, experimentais. Em geral e seguindo o próprio nome do projeto, suas peças se apresentam fora do esquema tradicional, buscando a descontinuidade da cena, temas ousados e um espectador mais com o olhar de iniciado do que iniciante.
Com início no dia 12 de agosto, conta com sessões (de terça a domingo) até o dia 29 de agosto quase sempre as 18h30 e gratuitas.
Aqui em nosso blog estaremos postando a programação toda a semana, assim como é possível encontrá-la no blog do próprio Sesc. Para esta semana, acesse: http://bit.ly/cZJM9t

Maiores informações:
Teatro Escola Sesc
Av. Ayrton Senna, 5677
(21) 3214-7404
@teatroesc_sesc


FESTA DO TEATRO


A Festa do Teatro é um evento promovido pelo grupo Parlapatões e pela Chaim Produções, em parceria com a CoArte, J. Leiva Cultura & Esporte e patrocinado pelo Grupo CCR, este projeto incentiva o acesso à cultura em diferentes regiões. Esta é a primeira edição no Rio de Janeiro e em Niterói e prevê a distribuição gratuita de mais de 10 mil ingressos para espetáculos em cartaz de 23 a 29 de agosto.
A distribuição ocorreu hoje, dia 20, porém, para aqueles que não tiveram a chance, continua amanhã no centro do Rio e de Niteroi. Cada pessoa pode retirar apenas um par de ingressos, para dar chance de participação a todos.
O principal objetivo é promover e democratizar o acesso à rica diversidade da produção cênica contemporânea brasileira. Para isso, conta com uma vasta programação que inclui montagens realizadas por grupos teatrais autônomos até grandes produções. No site é possível encontrar horários, sessões, quantidade de ingressos disponíveis e sinopses.
Aos moradores de Jacarepaguá as sessões mais próximas ocorrem no Norte Shopping e na Barra da Tijuca, pela relevância do projeto e das peças, vale a pena conferir! 

Maiores informações:
Para garantir a ordem de chegada, serão entregues senhas numeradas nas filas até duas horas antes do horário de distribuição. Não saia da fila, a senha não garante o recebimento do ingresso. 
Entrega dos ingressos:
Cinelândia - Centro
21/08 das 12:00 às 16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário