sexta-feira, 7 de maio de 2010

E nesta semana em Jacarepaguá...

Este blog procurará sempre manter informado da programação para o final de semana. Esta medida visa fomentar a cultura em Jacarepaguá, os projetos existentes, o interesse em novas realizações e a participação. A maioria apresenta espetáculos a baixo custo e em diversas áreas artísticas.
Acima há, em Espaços de Cultura, uma prévia sobre cada um destes locais e em Contato, email para compartilharmos idéias e ações. Opine no link Comentários acima do post (na página inicial), sua opinião é importante para tornar este blog mais dinâmico e participativo.
Segue a relação de eventos desta semana:



Sábado (08/05)


Lona Cultural de Jacarepaguá

 
08/05 (Sábado) - LEONI

Com arrecadação de donativos às vítimas das chuvas no Rio, faça sua parte!

Lona Cultural de Jacarepaguá
Praça do Barro Vermelho próximo ao Center Shopping
Horário: 21h00
Custo: 25,00
Mais informações:


Teatro Sesi

 
Show com Benito Di Paula

Em plena forma, nos seus 39 anos de carreia, Benito demonstra total domínio sobre o palco cantando e tocando piano junto à sua maravilhosa voz. O show ainda promete algumas surpresas, dentre elas a participação de seu filho, Rodrigo Veloso, tocando e cantando como o pai.

Data: 08 de maio
Classificação: 12 anos

Ficha Técnica:
Guitarra e cavaquinho: Ney Veloso, seu irmão,
Cavaquinho: Kauan Veloso
Contrabaixo: Edu
Bateria: Paulo Cesar

Teatro Sesi Jacarepaguá próximo ao CCAA
Geremário Dantas, 940
Horário: 21h
Custo: 20,00 / 10,00
Mais Informações:

Domingo (09/05)


TONAMATA Gastrolounge

Sarau das Vargens

Dança, Poesia, artes plásticas e etc são as áreas artísticas contempladas no primeiro Sarau de Vargem Grande.
O Espaço está aberto para Conta-conto, Música (de preferência acústicos), Exposições de arte, Poesia, Dança, Artes Circenses, Leitura de livros, Esquetes Teatrais, Comédias, Mini espetáculos ou animação infantil (já que temos muitos amigos com filhos e que muitas vezes não tem com quem deixar).

TONAMATA Gastrolounge:
Estrada do Pacuí 880 - Vargem Grande

Horário: 19h00
Custo: Gratuito
Maiores informações:
Reservas: 2428-3504




Teatro Sesc


09/05/10: CURTA D+
Avós, de Michael Wahrmann

(Brasil, 2009, 12min)

Leo comemora seu décimo aniversário. De uma avó, ele ganha meias; da outra, cuecas. Do avô, Leo recebe uma velha câmera Super-8, através da qual relata a tentativa de trocar os presentes com as avós. Nesse meio tempo, descobre que Mônica Lewinsky é judia, que Clinton é o presidente da América, que os números nos braços dos avós são os responsáveis por ele ser gordinho e que a tal câmera velha não serve para mais nada.

 
Isto não é um filme, de Loli Menezes

(Brasil, 2006, 20 min)

Um grupo de criadores se reúne para inventar um projeto para um edital de financiamento. Quinze mil reais possíveis e muitas idéias na cabeça. Trazem suas experiências, referências, personalidades e desejos. Do choque, do diálogo e da diferença, começa a nascer o roteiro de um vídeo. Filmes dentro de um filme, jogo de espelhos metalingüístico, a obra vai se construindo no momento mesmo em que é imaginada.


Quarta-feira (12/05)

 

Exposição ESPECTADOR EM TRÂNSITO
 
VÍDEOINSTALAÇÕES do Projeto ArteSESC
De 12/05/2010 a 06/06/2010
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h

Esta exposição reúne quatro artistas contemporâneos que utilizam materiais variáveis dentro dos novos meios de produção imagética, a fotografia, o cinema, o vídeo, as interfaces interativas, entre outros, submetendo-os a suas necessidades experimentais e conceituais, que tem sido denominado mais recentemente de artemídia, ou arte tecnológica.
São 06 Vídeoinstalações.


Programação no site.


 
DanSER - 2º Encontro das Danças

 

DanSER – 2º Encontro das Danças será realizado no período de 12 a 23 de maio de 2010 no Teatro Escola SESC. O DanSER tem como principais objetivos trazer para o teatro uma variedade de linguagens artísticas e a diversidade de pesquisas existentes dentro do universo da dança.

Artistas profissionais, amadores e grupos oriundos de escolas de dança integrarão a programação que tem como diretriz o escambo artístico, a troca de experiências e a confluência das mais variadas vertentes existentes no universo da dança atual.
A programação conta com grupos programados pelo projeto Palco Giratório e grupos locais com o objetivo de formar uma platéia específica para essa linguagem. DanSER é um encontro que aproveita a ocasião para fortalecer os eixos temáticos da dança, oferecendo atividades corporais, coreografadas, rítmicas, de jogo e movimento.

Confira a programação no site.
 

15h
Escola vai ao teatro com "Fábulas dançadas de Leonardo da Vinci"/ Paula Aguas (RJ)

Duração: 45 min. / Classificação: livre



Quinta-feira (13/05)




19h
Palco Giratório com "Idéias de Teto"/ Sua Cia (BA)
Duração: 45 min. / Classificação: Livre



Importante iniciativa para os artistas



Mapeamento Cultural (Aos artistas de Jacarepaguá)

O Teatro Escola SESC está realizando o mapeamento cultural da região visando a integração entre teatro e comunidade local. Se você desenvolve algum trabalho artístico (teatro, literatura, música, artes plásticas, cinema, dança, fotografia, etc) faça seu cadastro conosco.

Envie seu currículo com o material de trabalho em anexo para:
assessoriadeculturaesem@gmail.com

Teatro Escola Sesc
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677
Custo: Gratuito
Maiores informações:




Lona Cultural Jacob do Bandolim


Trança de Folia Estreia
Um Concerto para o Sol
Sanfona, rabeca, bandolim, zabumba e pandeiro são alguns dos instrumentos usados pela companhia para contar histórias populares de diversos países
O que uma história infantil contada no Brasil pode ter em comum com outras conhecidas popularmente no Egito, na Inglaterra e na Macedônia? No espetáculo Um Concerto para o Sol, além de remeterem a uma época mítica em que os bichos falavam, os quatro contos que fazem parte do roteiro foram escolhidos pela beleza, simplicidade, humor e valores. Criada a partir de pesquisas da Companhia Trança de Folia, a peça é uma homenagem aos contadores de histórias que transmitem aos filhos, amigos e parentes, de geração em geração, a magia das narrativas e será apresentada gratuitamente, a partir de maio, nas lonas culturais, no Rio de Janeiro: Lona Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá (13/05); Hermeto Paschoal, em Bangu (20/05); Renato Russo, na Ilha do Governador (23/05) e João Bosco, em Vista Alegre (30/05).


Lona Cultural de Jacarepaguá
Praça do Barro Vermelho próximo ao Center Shopping
Horário: 16h00
Custo: Gratuito
Mais informações:
www.lonajacobdobandolim.com.br/
www.twitter.com/lonajacarepagua










Todos os dias para os amantes de bares com música ao vivo


Bar, Pop e Rock

Agora se você curte um pop e rock sentado, bebendo com os amigos, a melhor opção é o Revolution Pub na Comandante Rubens Silva, 448, custo de 4,00 reais e uma noite agradável.
Revolution Pub
Comandante Rubens Silva, 448
Custo: 4,00 mais consumação


Anil, bares e opções

Outra opção no Anil é o Bar Taboca na Estr. de Jacarepaguá, 6550, ótimo astral, sinuca e música ao vivo. O couvert também sai a R$4,00.
Taboca
Estrada de Jacarepaguá 6550 – na esquina da rua Oscar Lopes
Couvert: R$4,00
música ao vivo a partir das 21h
Não tem site na internet
Telefones: +21 3414-9626 / 3256-4550


Nenhum comentário:

Postar um comentário