domingo, 26 de setembro de 2010

FEstA! – Festival Estudantil de Artes


Logo teremos o II FEstA! e então vocês sabem o que é?




O FEstA! – Festival Estudantil de Artes – em sua segunda edição dá continuidade ao trabalho iniciado pela equipe de estagiários da Assessoria de Cultura ESEM de 2009. Será realizado entre os dias 08 e 17 de outubro de 2010, em diversos locais da Escola SESC de Ensino Médio. 
O conceito central que norteia a produção deste projeto, desde a escolha temática de cada dia de evento à seleção de trabalhos que compõem sua programação, está na discussão acerca do tema “a importância da produção artística estudantil na construção da arte brasileira”. É a partir desta proposição que  estão pautadas todas as suas ações.
Desta forma, o FEstA! 2010 realizará o encontro de estudantes de diversas áreas artísticas e instituições de ensino, fomentando o pensamento reflexivo acerca da arte estudantil no cenário contemporâneo. Além disso, proporcionará um ambiente rico em experimentação, onde  a todo tempo são levantadas questões como amadorismo x profissionalismo e produção artística canonizada x arte marginal, propiciando a troca de experiências por meio de mesas de debates constituídas de professores e profissionais atuantes, representando a vivência do mercado produtivo, e estudantes, como ícones de novas possibilidades do fazer artístico.
Portanto, o projeto engloba as mais diversas manifestações artísticas (teatro, música, artes plásticas, literatura, cinema, dança, moda, gastronomia, fotografia, entre outras) de modo a criar uma linguagem interdisciplinar.  Sendo assim, o que se prioriza no projeto não é seguir o conceito padrão dos festivais, isto é, a seleção dos melhores trabalhos a partir de editais que ditem as regras de participação. Em oposição a isto, a filosofia do FEstA! 2010 é fomentar um ambiente de fruição artística estudantil como um grande laboratório experimental.


Teatro Escola Sesc
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677
Programação de 08 a 17 de outubro (a informar)
Custo: Gratuito
Maiores informações:
Telefone: 3214-7404

Nenhum comentário:

Postar um comentário