terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sala de Leitura Rubem Alves: Projeto de Leitura para Jacarepaguá



O Jacarepaguá Cultural vem hoje apresentar o mais novo projeto na área da leitura na região de Jacarepaguá, mais precisamente, Freguesia. Este é conhecido como Sala de Leitura Rubem Alves.


O Projeto Sala de Leitura Rubem Alves, idealizado pelo Espaço Cultural Camarim das Artes, foi possível a partir dos patrocínios do Instituto HSBC de Solidariedade e Casa da Moeda do Brasil, que permitiram adquirir materiais necessários, profissionais e readequar o espaço de realização das aulas.
O projeto, que teve início esta semana, deseja estimular pequenos leitores, abrir uma oportunidade para que crianças possam descobrir o prazer da leitura de forma simples e lúdica. Trazer este despertar, esta curiosidade, que é natural da criança, para um objeto que pode aguçar as mentes, provocar questionamentos, desenvolver habilidades e contribuir para a formação de cidadãos com pensamento crítico através da arte da leitura.
Para tal serão desenvolvidas atividades pedagógicas, sempre em contraturno com cerca de 12 alunos por turma (do 1º ao 5º ano de escolas públicas da região) e a partir da contação de estórias, a dramatização, a pantomima, a música, a dança e as artes plásticas, despertar o interesse pela leitura.
O espaço, fora do horário de sessão, permanecerá aberto, sob supervisão, para acesso livre e os alunos terão assim contato com outras atividades realizadas no espaço e com os livros.
O projeto, inicialmente, terá duração de dois anos e está com vagas limitadas. Caso seu filho estude em escola pública do 1º ao 5º ano, entre em contato com:

Espaço Cultural Camarim das Artes
Rua Araguaia, 359 - Freguesia
Telefone: 3392-7096

Dica: Para quem deseja saber mais sobre a importância do Hábito da Leitura, indicamos o texto: http://www.culturaemercado.com.br/pontos-de-vista/o-habito-da-leitura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário