quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cine Camarim - Mais cinema gratuito e de qualidade em Jacarepaguá!

O Ponto de Cultura Camarim das Artes inicia este mês de fevereiro o Projeto CineCamarim, o Espaço Cultural foi contemplado pelo edital Cine Mais Cultura, ação do Minc (Ministério da Cultura) em parceria com a Secretaria de  Estado e Cultura.
Com os equipamentos doados e filmes da Programadora Brasil será possível realizar sessões às quintas-feiras sempre 19h e no último domingo do mês sessão infantil as 16h, todas gratuitas e com objetivo de fomentar o audiovisual na região de Jacarepaguá.
O Cine Camarim apresenta sua primeira sessão no dia 10 de fevereiro, amanhã, quinta-feira, as 19h, na Rua Araguaia 359 – Freguesia.


O Cine Camarim estreia suas exibições com a mostra Comédias Brasileiras, que trabalham a diversidade do cinema nacional através de personagens de diferentes regiões do país; longas de cineastas contemporâneos com tramas leves e divertidas.

10/02 - Houve Uma Vez Dois Verões, de Jorge Furtado


Houve Uma Vez Dois Verões é a estreia de Jorge Furtado (O Homem que Copiava) na direção de longas metragens.  No final dos anos 80, o diretor se consagrou com um Urso de Ouro no Festival de Berlim pelo curta metragem Ilha das Flores. Em sua estreia em longas, Furtado conta a história de Chico, um jovem de Porto Alegre, que se apaixona por Roza. Mas nem tudo são flores na vida de Chico, após sua primeira vez com a jovem, ela descobre uma gravidez indesejada. E é aí que a história tem uma reviravolta. O que parecia mais um romance, se torna uma comédia romântica para o público juvenil –  público alvo de Furtado.
Atenção: na marca registrada de Furtado; o regionalismo, as locações e trilha sonora com artistas sulistas.

Houve uma Vez Dois Verões 2002 (Brasil)
Direção:Jorge Furtado
Elenco: André Arteche, Ana Maria Mainieri, Pedro Furtado, Júlia Barth.

Duração: 75 min



Próximas sessões

17/02 - Durval Discos, de Ana Muylaert


O filme de Ana Muylaer (É Proibido Fumar) narra a história de Durval, um quarentão que mora com a mãe e que tem uma loja de LPs. Bem no estilo setentista, o longa mostra a relutância de um apaixonado por música que se recusa a adotar os CDs. Com a chegada de uma nova secretária do lar (Letícia Sabatella) em sua casa, sua vida tem uma virada no disco. O longa ganhou sete Kikitos de Ouro, no Festival de Gramado de 2002, nas categorias de Melhor Filme, Prêmio do Júri Popular, Prêmio da Crítica, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte. Atenção: na trilha sonora com músicas brasileiras dos anos 70 e na participação da rainha do rock Rita Lee.
Durval Discos
2002 (Brasil)
Direção:Anna Muylaer
Elenco: Ary França, Rita Lee,Etty Fraser, Marisa Orth, Isabela Guasco.
Duração: 96 min

24/02 - Por Trás do Pano, de Luiz Villaça


Helena é uma jovem atriz que é convidada a estrelar uma peça com Sérgio – um consagrado ator-. O backstage é revelado nesta deliciosa comédia romântica, que mostra dois atores em processo criativo e se descobrindo através de seus ensaios. O filme de Luiz Villaça (O Contador de Histórias) rendeu a Denise Fraga o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Gramado. 
Atenção: no elenco, conta com os gênios da comédia Marisa Orth e Pedro Cardoso.
Por Trás do Pano
1999 (Brasil)
Direção:Luiz Villaça
Elenco: Denise Fraga, Luís Melo, Pedro Cardoso, Marisa Orth.
Duração: 90 min

Serviço
Rua Araguaia, 359 - Freguesia - Jacarepaguá
Custo: Gratuito
Data: 10/02, 17/02, 24/02 - Quinta-feira
Horário: 19h
Tel.: 21 3392-7096

Nenhum comentário:

Postar um comentário