sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Festival do Rio 2012


Nossa postagem de hoje será sobre o Festival do Rio. O Festival do Rio é considerado o maior Festival de cinema do Rio de janeiro, com sessões diversificadas e em diferentes pontos da cidade. Portanto, Jacarepaguá, segue abaixo um pouco mais do Festival e locais de exibição (dentre esses Barra da Tijuca e Cidade de deus, por exemplo).


Durante 15 dias, de 27 de setembro a 11 de outubro de 2011, o Rio de Janeiro é a capital mundial do cinema. O Festival do Rio apresenta 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em salas, arenas, praças e até na praia.

São 20 mostras, entre as tradicionais (Panorama, Premières Brasil e Latina, Midnight Movies etc) e as exclusivas desta edição: Imagens de Portugal (que homenageia os cineastas Manoel de Oliveira, João Pedro Rodrigues e Alberto Cavalcanti), Foco UK (Reino Unido) e uma retrospectiva de John Carpenter, mestre dos filmes de terror. No Cine Encontro, o público conversa com os astros e diretores dos filmes da Première Brasil e, na mostra Geração, crianças e adolescentes aprendem a magia do cinema.

Nesta edição, o cinema sai das telas convencionais e volta a espaços que já havia conquistado. É o caso da mostra Cinema na Praia, que abrirá com Pleasure Garden, primeiro filme de Alfred Hitchcock, de 1926, que será exibido em Copacabana, com a trilha sonora original tocada pela Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. As mostras especiais levam sessões de cinema para o Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Cidade de Deus e até o recém inaugurado parque de Madureira.

Mais uma vez, a sede do Festival do Rio está na Zona Portuária, no Armazém 6, com sala de cinema, auditórios, espaços para reuniões e um restaurante debruçado sobre a Baía de Guanabara.

Mais informações no site:

Programação:

Serviço:
Pontos de venda de INGRESSOS DE CINEMA na Central de Ingressos, localizada no Estação Sesc Rio (antigo Espaço de Cinema), a partir do dia 03/10, de 10h às 22h.
Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo

Na internet: www.ingresso.com

Nas bilheterias dos cinemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário